A maior crise do século xxi : CRISE DOS SENTIMENTOS

Sem que estamos fartinhas de ouvir falar desta palavra : Crise!!! mas não venho falar da crise dos triliões de buracos financeiros venho falar de algo que me preocupa bastante a crise dos sentimentos,noto que à uns anos para cá as pessoas mudaram em relação ao seu semelhante,perdeu-se o respeito,a boa educação e a espontaneidade de um sorriso ou gesto simpático para com o próximo e quando digo próximo é mesmo próximo!
As pessoas deixaram para trás o que havia de melhor nas suas vidas ,a convivência pura ,a amizade sincera e o amor na verdadeira acepção da palavra.
Agora tudo o que interessa é sermos melhores que os outros ,termos um lcd , ipad ou iphone,o que quer que seja melhor que o vizinho ou o primo,termos um carro para fazer vista e um cão de raça para passear e ter o que chamam " um certo estatuto!"
Bem mas já pararam para pensar aonde é que isso nos leva?!!! tornámos-nos mais egoístas,mais superficiais, mais ocos e menos genuínos!
E agora falando mesmo do que tem acontecido comigo e provavelmente com algumas de vocês é que a partir do momento que somos mães parece que os outros acham que deixamos de ter vida social,que deixamos de gostar de sair à noite,que deixamos de gostar que nos convidem para jantar ou simplesmente para uma reunião de apoio à selecção, a enfardar pizzas e frangos assados com umas cervejas a acompanhar como já fiz tantas vezes em minha casa...
Tenho saudades das saídas com os amigos que ansiavam o fim de semana para nos juntarmos,dizermos umas parvoíces e passarmos horas a conversar sem falar mal do que acabou de se afastar,tenho saudades de um jantar caseiro para 10 ou 15 onde um trazia uma grade de cerveja,outro um bolo da mãe e daquele que vinha sempre mas só trazia a vontade de comer .
Tenho saudades de uma visita apenas porque não saí porque estava com uma gripe ,tenho saudades de pessoas verdadeiras e afáveis que não te julgam pelo que fazes,és ou sonhas apenas te querem bem e isso chega perfeitamente!
E vocês discordam ou também pensam como eu? deixem o vosso comentário e desculpem alguma coisa,Bom fim de semana

1 comentário:

  1. Concordo! As pessoas queixam-se do que não podem comprar e esquecem-se de agradecer pela familia, pelos filhos e pelas coisas boas que têm!

    ResponderEliminar

Adquirir,pagar e receber os seus artigos

Os artigos podem ser adquiridos mediante contato por e-mail sg.lunamare.p@gmail.com

Os artigos já se encontram com o preço mínimo daí não haver lugar a descontos.

Após concordância de negócio ,os artigos devem ser pagos mediante transferência bancária .

Os artigos serão enviados logo que esteja feita a cobrança.

Os custos de envio variam conforme o peso e o tipo de envio desejado,pode optar por correio normal ,azul ou registado.

Preços de envio:

correio normal: até 100 gr- 0,60 ; 100 a 500gr -1,32; 500 gr a 2kl- 2,98

correio azul: até 100 gr-0,85 ;100 a 500 gr - 1,85 ;500 gr a 2 kg 4,00

correio registado acrescenta - 4,75

Embora nunca tenha tido qualquer problema com correio normal não me responsabilizo por encomendas que não cheguem ao destino mediante esta opção de envio.